Livro “80 Anos de Justiça Social” será lançado na segunda-feira (7/2)

Você está visualizando atualmente Livro “80 Anos de Justiça Social” será lançado na segunda-feira (7/2)
Compartilhe

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, lança, na segunda-feira (7/2) às 17h, a obra “80 Anos de Justiça Social”. O evento, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TST no YouTube, marca as celebrações do octogésimo ano da instituição.

“O livro destaca o importante papel da Justiça do Trabalho, ao longo de sua história, como instituição promotora de segurança jurídica e estabilidade social. Uma retrospectiva que vai desde a fase embrionária até os tempos atuais, com a modernização tecnológica do nosso ramo”, descreve a presidente do TST.

A publicação reúne informações sobre a criação da Justiça do Trabalho, a implementação do Processo Judicial Eletrônico, o impacto das reformas, a atuação da instituição no período da pandemia, os desafios futuros, entre outros temas. Há ainda a história da criação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Fonte: TST

Assista ao evento no YouTube

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade