Laboratório de inovação é inaugurado no Tribunal Eleitoral de Sergipe

Você está visualizando atualmente Laboratório de inovação é inaugurado no Tribunal Eleitoral de Sergipe
Foto: TRE-SE
Compartilhe

Na última sexta-feira (22/1), o Tribunal Regional Eleitoral de Eleitoral (TRE-SE) inaugurou o Laboratório de Criatividade e Inovação–!9SE. Instituído pela Portaria 1.103/2019 com o objetivo de divulgar e fomentar modelos e práticas de criatividade e inovação, o Laboratório utiliza abordagens criativas visando a implementar soluções inovadoras que promovam melhorias na gestão do TRE-SE e nos serviços prestados à sociedade.

As ações do !9SE serão conduzidas pelos valores colaboração, empatia e experimentação e direcionadas, especialmente, aos eixos temáticos integração e pertencimento, empreendedorismo e voluntariado e serviços de excelência. O laboratório de inovação dispõe de um espaço para mapear oportunidades de inovação junto aos servidores e clientes, realizar oficinas de ideação e exposição, disponível via agendamento, para as diversas unidades do TRE-SE divulgarem iniciativas institucionais e para os servidores divulgarem sua criatividade pessoal.

O presidente do Tribunal, desembargador José dos Anjos, inaugurou o espaço e referiu-se ao Laboratório de Criação !9SE como extremamente necessário, principalmente no tempo atual, em que a humanidade deve reinventar-se por conta da pandemia. “Nós somos o instrumento para a construção do laboratório: um ambiente de ideias inovadoras para que se exerça a criatividade permanentemente.”

Segundo o diretor-geral do TRE-SE, Rubens Lisboa, “as diversas Unidades do TRE-SE poderão divulgar iniciativas institucionais e os servidores, mostrar sua criatividade pessoal, usando a linguagem da arte para estimular novas formas de ver e refletir sobre o mundo e o trabalho”. Ele ainda ressaltou a importância de trabalhar em rede, realizando oficinas de ideias e experimentação e para usar a criatividade, objetivando redesenhar e entregar produtos, processos e serviços inovadores.

Arte

A inauguração do !9SE contou com exposição de fotografias de paisagens em fine art ENTRE O CÉU E A TERRA, do servidor Diego Medeiros Vilar Oliveira, da Coordenadoria de Sistemas da Informação. Nela, o autor apresenta imagens colhidas do disparo de sua câmera no Canadá e no Chile.

“Sei que outros colegas do TRE-SE desenvolvem trabalhos de criação: pintura, literatura, fotografia, música etc. Ter um espaço como o !9SE no Tribunal nos permite compartilhar nossas criações. É gratificante para mim observar que uma fotografia que fiz pode ser capaz de provocar em outra pessoa, pelo menos, uma fração do que eu sinto em minhas viagens”, conta Vilar.

A exposição fotográfica “Entre o Céu e a Terra” ficará à disposição para visitação interna e externa até 26/3/2021. As fotos expostas e outras mais estão disponíveis para visualização, via instagram @diegomvilar (vilar.fotografias), e paraaquisição, mediante negociação com o próprio autor.

A partir do mês de abril deste ano, o espaço estará disponível para exposição de trabalhos institucionais ou individuais de outros magistrados e servidores, mediante prévio agendamento junto ao !9SE, via e-mail i9se@tre-se.jus.br.

Fonte: TRE-SE