Sustentabilidade: Justiça mato-grossense promove campanha “Adote um copo”

Você está visualizando atualmente Sustentabilidade: Justiça mato-grossense promove campanha “Adote um copo”
Compartilhe
O Tribunal de Justiça, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, incentiva a adoção de práticas sustentáveis através da campanha permanente “Adote um copo”. Com eventos e cursos acontecendo com frequência na sede do Poder Judiciário, para o público interno e externo essa campanha representa um passo importante para uma cultura mais sustentável, alinhada às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A orientação do Núcleo de Sustentabilidade do tribunal é que os participantes dos eventos tragam suas próprias garrafas ou copos, reduzindo, assim, o uso de descartáveis com foco na redução de materiais que possam ser descartados, visando contribuir com o meio ambiente.
Ao estimular a adoção de copos reutilizáveis, o Núcleo de Sustentabilidade mostra que cada indivíduo pode fazer a diferença na preservação do meio ambiente e que pequenas atitudes, quando adotadas coletivamente, têm o poder de gerar grandes impactos positivos.
Para promover essa conscientização, cartazes ilustrativos foram afixados na sede do Palácio da Justiça chamando a atenção dos visitantes para a campanha. A ideia é incentivar principalmente os visitantes a adotarem essa prática sustentável enquanto estiverem nas dependências do Judiciário.
Fonte: TJMT
Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade