Justiça Federal da 6ª Região inicia curso em práticas restaurativas

Você está visualizando atualmente Justiça Federal da 6ª Região inicia curso em práticas restaurativas
Foto: TRF6
Compartilhe

A Escola de Magistratura do Tribunal Regional Federal da 6ª Região deu início ao curso “Formação em práticas restaurativas para abordagem de conflitos relacionados ao assédio e à discriminação” no auditório da Subseção Judiciária de Uberlândia no dia 2 de outubro. Participaram da abertura do evento os desembargadores federais Mônica Sifuentes, presidente da corte federal mineira; Prado de Vasconcelos; Lincoln Rodrigues de Faria; Simone S. Lemos; Luciana Pinheiro Costa, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito do TRF6; Grégore Moura, diretor da Escola do TRF6, e Pedro Felipe Santos, vice-diretor.

O curso é fruto de uma parceria entre a Escola de Magistratura do TRF6 e o Núcleo de Práticas Restaurativas da SSJ de Uberlândia e tem uma carga horária de 40 horas. A formação segue até o dia 6 de outubro.

Outras autoridades também estiveram presente na solenidade de abertura do curso: Salise Sanchotene, conselheira do Conselho Nacional de Justiça; Catarina Volkart, juíza federal da 4a Região; Osmane Santos, juiz federal da SSJ de Uberlândia; Andrea Keust, juíza do trabalho do TRT6; Leonardo Macedo, procurador da República em Uberlândia; e Deborah Bonnas, reitora do IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro).

Pela manhã, Andrea Keust expôs um relato pessoal de assédio e os presentes puderam fazer perguntas. À tarde, foi aberto o painel do curso propriamente dito, cujo tema foi “A política de prevenção e enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e da discriminação no âmbito do Poder Judiciário, conforme Resolução n. 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça, e a Política Nacional de Justiça Restaurativa no âmbito do Poder Judiciário, conforme Resolução n. 225/2016 do Conselho Nacional de Justiça”.

Fonte: TRF6

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária