Justiça Federal da 5ª Região melhora transparência e busca evolução

Você está visualizando atualmente Justiça Federal da 5ª Região melhora transparência e busca evolução
Foto: Arquivo/CNJ
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) alcançou a 83ª posição no Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2021. O tribunal subiu nove posições em relação a 2020 entre as instituições que disponibilizam de forma mais clara e transparente as informações nas suas páginas na internet.

Os itens avaliados foram distribuídos em nove temas, compostos por 83 perguntas, como se os órgãos publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; informações sobre licitações e contratos, entre outros. O resultado final apontou que o TRF5 cumpriu mais de 80% dos quesitos abordados.

A avaliação é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Ranking foi criado para estimular os órgãos do Judiciário a disponibilizarem suas informações de forma mais clara e padronizada à sociedade, tornando mais fácil e transparente o acesso aos dados de gestão.

Fonte: TRF5

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

NOTA: Matéria foi retificada em 30/1/2022, a partir de alerta repassado por leitora do Portal, inclusive corrigindo a informação original do site do TRF5