Justiça do Trabalho pesquisa como melhorar 1º grau no Rio de Janeiro

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho pesquisa como melhorar 1º grau no Rio de Janeiro
Compartilhe

Em atendimento à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) está indo a campo para saber o que é de fato prioritário para aperfeiçoar o funcionamento da primeira instância. Uma pesquisa com os gestores das unidades judiciárias trabalhistas de todo o estado do Rio de Janeiro teve início no primeiro dia deste mês e vai até 15/8.

Foram encaminhados e-mails aos juízes Titulares de Vara do Trabalho e juízes do Trabalho Substitutos no exercício da titularidade, contendo link que direciona para um formulário eletrônico, no qual poderá ser respondida, livremente, a seguinte proposição: “Indique a medida prioritária para melhor funcionamento da sua unidade (somente uma medida)”.

À frente dessa ação, o Comitê Regional para Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição no TRT/RJ propõe que as necessidades de cada unidade sejam discutidas entre magistrados e servidores. A intenção é promover uma gestão participativa, valorizando a opinião das equipes.

Instituído em 29 de julho de 2014, o Comitê de Priorização do Primeiro Grau completou três anos de existência e, com essa iniciativa, espera obter subsídios para o aprimoramento da sua atuação. Para mais informações sobre o grupo, acesse a página disponível no Portal do TRT/RJ.

SOBRE A POLÍTICA DE ATENÇÃO AO 1º GRAU

A Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição foi instituída pela Resolução nº 194 do Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de estruturar e implementar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais brasileiros.

Fonte: TRT1