Justiça do Trabalho de SC julgou mais de 1,2 mil processos remotamente

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho de SC julgou mais de 1,2 mil processos remotamente
Compartilhe

Mesmo com o impacto da Covid-19 e das restrições impostas pelas medidas de isolamento social, a Justiça do Trabalho de Santa Catarina manteve suas atividades e conseguiu julgar mais de 1.200 processos durante os dez primeiros dias de confinamento (17 a 26 de março). Trabalhando a partir de suas residências, servidores e magistrados garantiram o pagamento de R$ 30 milhões aos trabalhadores catarinenses.

De acordo com o Serviço de Estatística e Pesquisa do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), 1.686 casos novos foram cadastrados nesse mesmo período, enquanto outras 2.793 ações avançaram em suas fases processuais. O trabalho remoto viabilizou ainda a conciliação de 269 processos, o término da execução (cobrança da dívida) em 534 ações judiciais e outras 1.429 decisões interlocutórias.

Na última quarta (25), a Presidência do TRT-SC prorrogou a suspensão de todos os prazos processuais e regimentais até 30 de abril. A medida vale para as unidades administrativas e judiciárias de primeiro e segundo graus, que também não irão realizar atendimento presencial ao público externo até o último dia de abril. Já as sessões de julgamento do segundo grau devem continuar ocorrendo normalmente, de forma virtual.

Até o final de abril, os advogados que precisarem entrar em contato com a Justiça do Trabalho deve fazê-lo de forma remota, através dos contatos disponibilizados na página do Tribunal.

A Ouvidoria está atendendo no telefone (48) 98838-5015, pelo e-mail ouvidoria@trt12.jus.br ou ainda pelo formulário de contato.

Produção da Justiça do Trabalho de SC
durante o confinamento (17 a 26 de março)

R$ 29,8 milhões

pagos a trabalhadores

2.793

processos avançaram em suas fases processuais

1.686

casos novos foram cadastrados

1.429 

decisões de tutelas, incidentes e embargos de declaração

1.283

processos julgados

269

processos conciliados

534 

execuções encerradas

Fonte: TRT12