3.º Encontro de Gestão Estratégica promove troca de experiências sobre governança 

Você está visualizando atualmente 3.º Encontro de Gestão Estratégica promove troca de experiências sobre governança 
Compartilhe

Governança para Gestão das Metas Nacionais: esse é o tema do 3.º Encontro de Gestão Estratégica dos Órgãos do Poder Judiciário, que acontece no dia 11 de abril, no auditório do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília e que contará com transmissão pelo canal do CNJ, no YouTube. O professor da Universidade de Brasília que ministrará a palestra Governança Judicial e Estratégia do Poder Judiciário, mestre e doutor Tomas de Aquino Guimarães, trará, aos participantes, as experiências adquiridas durante a sua carreira como administrador e como pesquisador da área de governança, inovação e desempenho da Justiça pelo CNPq.  

Magistrados, magistradas, gestores, gestoras e integrantes das unidades de Gestão Estratégica dos órgãos do Poder Judiciário podem participar do encontro, que visa a proporcionar a todos uma troca de experiências entre tribunais e conselhos a respeito dos desafios enfrentados no âmbito das Metas Nacionais do Poder Judiciário. As metas foram traçadas, pela primeira vez, em 2009, e resultam de um acordo firmado entre os presidentes dos tribunais como um instrumento para uma prestação jurisdicional mais ágil e eficiente. Nesse sentido, uma das metas de destaque é a Meta Nacional 2, que busca estabelecer a duração razoável de processos na Justiça, com o julgamento das demandas judiciais mais antigas de cada corte, prioritariamente.  

Na programação, representantes de quatro segmentos da Justiça e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) terão 15 minutos, cada um, para falar sobre os projetos e ações de sucesso em seus respectivos órgãos da Justiça nas áreas de governança e gestão. São gestores  do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) e do Tribunal Regional do Trabalho da 16.ª Região (TRT16). 

As inscrições estão abertas e os formulários para participar podem ser acessados aqui  até o dia 8 de abril. 

Texto: Carolina Sette
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária