Justiça do DF abre inscrições para seminário nacional de mediação comunitária

Você está visualizando atualmente Justiça do DF abre inscrições para seminário nacional de mediação comunitária
Arte: TJDFT
Compartilhe

As inscrições para o webinar I Seminário Nacional de Mediação Comunitária – Construindo um futuro de paz com democracia estão abertas até 11 de novembro. O seminário, que será realizado nos dias 12 e 13/11, celebra os 20 anos do Programa Justiça Comunitária (PJC) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e conta com parceria do programa EuroSocial da União Europeia. A solenidade de abertura será às 14h30 do dia 12/11.

Faça sua inscrição

O evento é voltado a magistrados e servidores do TJDFT, bem como a profissionais de instituições parceiras e comunidade em geral. O objetivo é discutir questões relevantes relacionadas à mediação comunitária, compartilhar experiências internacionais e traçar estratégias políticas para o fortalecimento da prática a fim de contribuir para um futuro de paz e democracia.

No último dia 20 de outubro, o PJC, coordenado pela juíza Gláucia Foley, comemorou 20 anos de atuação. Criado em 2000 como uma iniciativa pioneira do TJDFT, o programa contribui para a democratização do acesso à Justiça por meio de métodos alternativos de solução de conflitos e de estratégias de emancipação comunitária. Em 2005, o PJC foi o vencedor da 2ª edição do Prêmio Innovare, na categoria Tribunal de Justiça, e desde então tem sido apontado como referência nacional pelo Ministério da Justiça. Atualmente, o programa atua em três regiões administrativas do DF: Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.

Confira a programação

Fonte: TJDFT