Justiça de Sergipe produziu quase 6 milhões de atos judiciais durante pandemia

Você está visualizando atualmente Justiça de Sergipe produziu quase 6 milhões de atos judiciais durante pandemia
Arte: TJSE
Compartilhe

Desde o início do trabalho remoto, em março de 2020, a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) passou a fazer um levantamento semanal da produtividade de magistrados e servidores. De 16 de março a 31 de dezembro, os magistrados produziram 203.278 sentenças, 153.582 decisões e 659.771 despachos. Já os servidores cumpriram 4.884.628 atos – o que totalizou 5.901.259 atos judiciais.

“São números bastante expressivos, que demonstram que o Judiciário sergipano não parou por conta da pandemia do novo coronavírus. Claro, foi necessário, por alguns meses, suspender o atendimento ao público externo. Magistrados e servidores adaptaram seus lares para continuar presentando à sociedade o trabalho de excelência pelo qual somos reconhecidos nacionalmente. Então, nesse momento, só posso agradecer o compromisso de todos que compõem o Tribunal de Justiça de Sergipe e dizer aos sergipanos que nossos serviços continuaram e continuarão sendo prestados com zelo e qualidade”, destacou o presidente do TJSE, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho.

Com relação à movimentação administrativa do TJSE – processos e documentos gerados e recebidos via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – foram gerados 20.620 processos e 143.872 documentos; além de 73.082 documentos recebidos via SEI. O retorno ao trabalho presencial no TJSE foi retomado, gradativamente, a partir de 3 de agosto e o atendimento integral ao público externo voltou no dia 14 de setembro.

Fonte: TJSE