AM: Advogados e partes de processos são atendidos em salas virtuais do Tribunal

Você está visualizando atualmente AM: Advogados e partes de processos são atendidos em salas virtuais do Tribunal
Foto: Raphael Alves/TJAM
Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Jorge Chalub, determinou a criação de “salas virtuais” para promover o atendimento dos advogados e das partes dos processos que estão sob análise da Presidência do TJAM. O atendimento on-line é feito pelo gabinete da Presidência.

A Assessoria Jurídica e as assessorias dos três juízes auxiliares da Presidência do Tribunal também estarão com salas virtuais para a desenvolver a mesma atividade. “Apesar de estarmos vivendo momentos difíceis por conta dessa pandemia, nós continuamos desenvolvendo as nossas atividades, visando ao atendimento do jurisdicionado. E queremos usar os recursos tecnológicos disponíveis para facilitar esse contato com aquele que busca a Justiça”, explica Chalub.

Acesse as salas virtuais:

As salas virtuais permitem que as conversas sejam transmitidas com áudio e vídeo. O atendimento será realizado sempre em dias úteis, no horário do expediente regular do TJAM, das 8h às 14h. Os links também podem ser acessados por telefone, porém é necessário que o usuário tenha o aplicativo do Google Meet instalado no aparelho.

Na semana passada, o presidente do Tribunal determinou em portaria a suspensão da atividade presencial no órgão até o dia 31 de janeiro, em função do aumento do número de casos e de mortes por Covid-19 no Amazonas. Em virtude da suspensão, ficou estabelecido o regime de Plantão Extraordinário, previsto na Resolução nº 313, de 19 de março de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com horário idêntico ao do expediente forense regular (das 8h às 14h), havendo suspensão do trabalho presencial de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores nas unidades judiciárias, que manterão suas atividades em sistema de trabalho remoto.

Fonte: TJAM