Justiça 4.0 lança curso de Java Básico com foco na PDPJ-Br

Você está visualizando atualmente Justiça 4.0 lança curso de Java Básico com foco na PDPJ-Br
Compartilhe

O Programa Justiça 4.0 abre pré-inscrição para selecionar 250 profissionais de órgãos do Poder Judiciário para o curso de Java Básico, com foco na utilização da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br). As pessoas interessadas podem se inscrever até 4 de outubro por meio de formulário 

Inscreva-se 

O curso habilita o participante a utilizar os conceitos básicos da linguagem Java para desenvolver e manter soluções de software, de maneira a apoiar a implantação e o uso da PDPJ-Br no tribunal em que atua. As aulas serão semanais, no formato on-line — com conteúdos síncronos e assíncronos —, e ocorrerão entre 16 de outubro e 17 de dezembro, totalizando 9 semanas e carga horária de 40 horas.  

Confira detalhes do conteúdo na Ficha do Curso

A formação exige que os participantes tenham noções básicas de programação. Ela irá apresentar, entre outros conteúdos, configuração de um ambiente de desenvolvimento Java; programação Java avançada orientada a objetos; programação funcional em Java (expressões lambda); utilização de pacotes da implementação Java Standard Edition 15; e depuração de código.  

Capacitações Java para a PDPJ-Br

Este é o primeiro de uma série de quatro cursos de Java que serão oferecidos pelo Justiça 4.0. Para 2024, estão previstos os cursos de Java Avançado, Angular e Testes Automatizados. As capacitações têm o objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional de servidores do Poder Judiciário para disseminação e consolidação da PDPJ-Br.  

Posteriormente, os cursos serão disponibilizados no formato autoinstrucional na plataforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud). O cronograma de oferta e os detalhes de cada curso estão descritos na página das capacitações. O Justiça 4.0 disponibiliza o e-mail javapdpj@cnj.jus.br para dúvidas e demais informações. 

As capacitações Java para a PDPJ-Br são realizadas em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) e integram as ações de aperfeiçoamento funcional do Programa Justiça 4.0, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), com apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).  

Texto: Raquel Lasalvia
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias 

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados