Judiciário debate melhorias para o sistema socioeducativo amapaense

Você está visualizando atualmente Judiciário debate melhorias para o sistema socioeducativo amapaense
Compartilhe

Atentos às constantes necessidades do Sistema Socioeducativo do do Amapá, a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, o Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e a Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA), realizaram, no dia 8 de julho, reunião para debater medidas e ações que aprimorem as políticas públicas voltadas ao socioeducando.

Na ocasião, o titular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas, juiz Luciano Assis, disse que o encontro teve como objetivo definir estratégias de atuação conjunta, em que a FCRIA apresenta os projetos para que o Judiciário tome conhecimento dos mesmos e possa acompanhar todo o processo de execução e desenvolvimento dos projetos e, se for o caso, fornecer insumos.

Na oportunidade, uma das medidas discutidas foi a de ofertar estágios e trabalho para os egressos. A proposta facilitaria a reinserção de jovens e adolescentes que já cumpriram medidas socioeducativas no mercado de trabalho e também no meio social.

Segundo a Coordenadora Estadual da Infância e Juventude, desembargadora Stella Ramos, a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude tem como principal papel fazer a integração entre os juízes da infância e os órgãos, tanto do Estado como do Município, que atuam na área socioeducativa.

“Juntos estamos criando uma única agenda, que possa servir de referência para os juízes do interior e que, paralelamente, facilite as demandas do juiz da capital, que também recebe crianças e adolescentes de outros municípios”, frisou a desembargadora Stella Ramos.

Para a diretora-presidente da FCRIA, Albanize Colares Caldas, a parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário é muito importante para que haja avanços no que tange às políticas públicas direcionadas a crianças e adolescentes.

“Nesse encontro, nós fizemos a apresentação de projetos que estão em processo de encaminhamento, mas também demonstramos todo o trabalho que já vem sendo feito pela nossa equipe”, concluiu.

Fonte: TJAP