Judiciário de Roraima institui repositório de mulheres juristas

Você está visualizando atualmente Judiciário de Roraima institui repositório de mulheres juristas
Foto: TJRR
Compartilhe

Para fomentar a produção científica realizado pelas mulheres no âmbito do Judiciário, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) instituiu um repositório on-line para cadastramento de dados de mulheres juristas. A ação é realizada conforme a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.

A presidente do grupo de trabalho montado para monitorar e incentivar a política no TJRR, juíza Graciete Sotto Mayor, explica que a ação promove o incremento da participação feminina, sobretudo em eventos institucionais, citações de obras jurídicas de referência, em comissões de concurso e bancas examinadoras, entre outros. “Nós temos um grande avanço e um grande nível cultural entre as nossas mulheres, e esse novo acervo é uma contribuição que nós mulheres podemos dar para a instituição como um todo, mostrando um trabalho que já vem sendo realizado.”

A magistrada destaca também que o grupo de trabalho será transformado em uma comissão para incentivar a participação feminina, realizando levantamentos para entender a estrutura do Tribunal de Justiça em relação à questão feminina. A partir desse levantamento e dos resultados das análises, serão realizadas ações pontuais que incrementem e incentivem a participação das mulheres.

Acesse o formulário de cadastro das mulheres juristas que atuam no TJRR

Fonte: TJRR

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas