Inscrições para Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros são prorrogadas até 15/10

Você está visualizando atualmente Inscrições para Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros são prorrogadas até 15/10
Compartilhe

Estão prorrogadas até a próxima quinta-feira (15/10) as inscrições no 4º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (Enajun). No seminário, cuja transmissão on-line ocorrerá entre os dias 19 e 23, sempre às 18h, haverá o lançamento do 1º Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (Fonajurd).

O encontro virtual vai celebrar os dez anos do Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010). A inscrição é gratuita e está aberta para magistrados, servidores, professores, estudiosos, membros do Ministério Público, defensores, advogados e cidadãos interessados no tema.

Saiba mais e faça sua inscrição no evento

A cada dia do encontro, haverá a transmissão de uma palestra. A abertura tratará dos “10 anos do Estatuto da Igualdade Racial”. A primeira exposição será com o advogado Thiago Amparo, doutor em Direitos Humanos e Justiça Internacional pela Central European University (Hungria) e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e a promotora Lívia Sant’Anna, do Ministério Público da Bahia, mestra em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Nos dias seguintes, serão debatidas “As diversas faces da discriminação racial”, “Negritude e branquitude” e “Interseccionalidade e epistemicídio” na quinta. O evento será encerrado com exposição sobre “O racismo cotidiano e o trauma de ser o/a outro”. A palestra será proferida pelo advogado Silvio Almeida, professor da FGV e da Mackenzie e presidente do Instituto Luiz Gama.

Agência CNJ de Notícias