Fux toma primeira dose da vacina contra Covid-19: “Devemos nos vacinar todos”

Você está visualizando atualmente Fux toma primeira dose da vacina contra Covid-19: “Devemos nos vacinar todos”
Foto: Brunno Dantas/TJRJ
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nessa sexta-feira (2/4), no posto do Museu da Justiça, no Rio de Janeiro (RJ). Fux defendeu que todas as pessoas devem se vacinar. “Há um momento muito importante em que nós devemos nos unir para cuidarmos um dos outros e, acima de tudo, conscientizar toda a sociedade que se ela pretende ter esperança, efetivamente, devemos nos vacinar todos.”

Aos 67 anos e seguindo o calendário da prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), onde o ministro tem residência, Fux foi o primeiro chefe de Poder a tomar a primeira dose da vacina. Além disso, foi o quarto entre os 11 integrantes do STF. Antes dele, foram Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

Fux enfatizou o papel social por meio do exemplo e exaltou a ciência. “Hoje é um dia importante, porque, na qualidade de homem público, eu transmito exemplo de ter tomado a primeira dose da minha vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência, por isso é que dizemos sim à ciência e não à morte; sim à vida e não à morte.”

O presidente do CNJ e do STF também lembrou as pessoas que perderam a vida durante a pandemia do novo coronavírus e se solidarizou com familiares. “Como se trata de um momento de fé, eu queria dizer aos senhores, a todos os seus familiares e a toda sociedade brasileira uma feliz Páscoa, mercê de me solidarizar com os mais de 300 mil brasileiros que perderam seus pais, irmãos, filhos, enfim, nossa solidariedade perene.”

Inaugurado na última terça-feira (30/3), o posto de vacinação do Antigo Palácio da Justiça está funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. O endereço é Rua Dom Manuel 29, 1º andar, no Centro da capital fluminense.

Agência CNJ de Notícias
com informações do STF