Fux participa de evento sobre planejamento sustentável do Judiciário

Você está visualizando atualmente Fux participa de evento sobre planejamento sustentável do Judiciário
Arte: STJ
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, participa na próxima segunda-feira (28/6), às 11h30, da abertura do 8º Seminário Estratégico Sustentável do Poder Judiciário. Realizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o encontro reúne as equipes dos tribunais de todo o país para debater a gestão pública socioambiental como instrumento de desenvolvimento sustentável e para reforçar o princípio constitucional da eficiência administrativa.

Saiba mais e faça sua inscrição

O prêmio Nobel da Paz de 2006, o ativista indiano Muhammad Yunus, apresenta a palestra inicial do encontro. Antes, na abertura, além do ministro Luiz Fux, estarão presentes o presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso; o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general Luis Carlos Gomes Mattos; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Luiz José Dezena da Silva; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e a presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes.

Durante os três dias do evento, ainda serão realizados seis paineis e quatro palestras, sempre das 14h às 17h. Serão tratados temas diversos, como a inclusão de cotas em contratos de terceirização para mulheres que sofrem violência doméstica e familiar (ODS 5) e a nova Lei de Licitações e o desenvolvimento nacional sustentável (ODS 12 e 16).

No primeiro dia do encontro, às 15h, a conselheira do CNJ Ivana Farina apresenta as recentes atualizações realizadas na Resolução n. 201/2015, que dispõe sobre unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Judiciário e a implantação do Plano de Logística Sustentável (PLS). Na terça-feira (29/6), às 14h, a diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Gabriela Soares, apresenta os resultados da 5ª edição do Balanço Socioambiental do Judiciário.

Agência CNJ de Notícias
com informações do STJ