Evento nesta quinta (19/8) debate a Justiça Restaurativa nos tribunais federais

Você está visualizando atualmente Evento nesta quinta (19/8) debate a Justiça Restaurativa nos tribunais federais
Arte: CJF
Compartilhe

O Conselho da Justiça Federal (CJF) promove, nesta sexta-feira (19/8), das 9h às 17h, o evento internacional Justiça Restaurativa na Justiça Federal. O encontro conta com a parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A transmissão será realizada pelo aplicativo Zoom e pelo canal do CJF no YouTube.

O evento, credenciado pela Enfam, destina 500 vagas a magistrados, magistradas e equipes da Justiça Federal. O objetivo é difundir experiências exitosas internacionais, projetos e ações de Justiça Restaurativa em cada Tribunal Regional Federal, para dar concretude ao trabalho de implantação e de expansão promovido pelo Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do CNJ, com a ampliação e o fortalecimento dos atores envolvidos.

Faça sua inscrição até 19 de agosto

Programação

A abertura do evento contará a participação do presidente do CJF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, do conselheiro do CNJ Luiz Fernando Tomasi Keppen; do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Jorge Mussi; e do diretor-geral da Enfam, ministro Og Fernandes.

No primeiro painel, serão apresentadas as palestras “O Princípio da Fraternidade”, pelo ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca, e “A Justiça Restaurativa no âmbito comparado: experiências de sucesso no Canadá, EUA e Europa”, pelo professor João Salm. Em seguida, representantes dos cinco Tribunais Regionais Federais relatarão projetos e atividades desenvolvidas. No período da tarde, os debates vão se concentrar sobre “As Visões da Justiça Restaurativa” e “Nortes Seguros e Boas Práticas”.

Agência CNJ de Notícias
com informações do CJF