Portuguese PT English EN Spanish ES
Curso Questões Atuais do Saneamento Básico no Brasil tem apoio do CNJ
Curso Questões Atuais do Saneamento Básico no Brasil tem apoio do CNJ
Foto: Carolina Gonçalves Agência Brasil

Estão abertas até quarta-feira (27/10) as inscrições para o curso Questões Atuais do Saneamento Básico no Brasil. A capacitação, que será promovida de 4 a 30 de novembro, é fruto da parceria entre a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e o Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ), com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A iniciativa tem como objetivo a capacitação dos membros e servidores do Ministério Público e do Judiciário, promovendo diálogos e trazendo subsídios para maior resolutividade e efetividade na atuação do MP e demais atores na governança do saneamento básico no Brasil. As aulas serão transmitidas pelo canal do IERBB/MPRJ no YouTube.

Conheça aqui a programação

Serão oito dias de curso às terça e quintas do mês de novembro. A juíza auxiliar da Presidência do CNJ Lívia Peres participará da solenidade de abertura, no dia 4/10, às 10h, quando o acesso ao saneamento básico será abordado enquanto direito humano fundamental. No segundo dia, as apresentações estarão voltadas para a regulamentação do setor e, no terceiro dia, para os impactos da nova lei de licitações – a Lei 14.026/2020 – nos contratos públicos de saneamento básico. Em sequência, especialistas e profissionais irão tratar sobre saneamento básico e: cidades sustentáveis, abastecimento público, esgotamento sanitário, controle judicial de políticas públicas e gestão de resíduos sólidos.

Faça sua inscrição no curso

Agência CNJ de Notícias

A
Fechar Menu