Programa de Formação da PDPJ-Br promove nova série de webinários

Você está visualizando atualmente Programa de Formação da PDPJ-Br promove nova série de webinários
Compartilhe

O Programa de Formação para integração e desenvolvimento da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br) inicia, nesta sexta-feira (22/10), a segunda série de webinários voltados para as áreas de Tecnologia da Informação dos tribunais brasileiros.

O evento pretende qualificar as equipes técnicas no funcionamento da PDPJ-Br, apresentando as soluções disponíveis e os requisitos necessários para o desenvolvimento dos serviços, módulos e das integrações que a plataforma prevê.

O primeiro webinário está marcado para esta sexta-feira (22/10) e tratará do desenvolvimento de front-ends para a PDPJ-Br. Na quinta (28/10), o segundo terá como tema Sistemas de Processo Eletrônico e a PDPJ-Br. Ambos começam iniciarão às 14h, com duração de 1h30, e serão transmitidos na plataforma Webex e no canal do CNJ no YouTube,

As apresentações serão feitas pelo diretor de Tecnologia da Informação do CNJ, Thiago Vieira, e pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador da Diretoria, Adriano da Silva Araújo.

Os participantes inscritos receberão certificado. A transmissão no YouTube será ao vivo, aberta ao público.

PDPJ-Br

A PDPJ-Br é o marketplace do Poder Judiciário. Oferece, em nuvem, microsserviços e módulos negociais que podem ser utilizados pelos tribunais de Justiça nos sistemas de tramitação dos processos judiciais. A Plataforma é um dos projetos do Justiça 4.0, uma parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Conselho da Justiça Federal (CJF).

A primeira série de webinários do Programa de Formação contou com mais de 400 participantes, quando os instrutores apresentaram os conceitos da plataforma, bem como os Serviços de Autenticação e Notificação. O evento também promoveu um encontro em que foram abordados casos práticos de uso da solução.

Confira o conteúdo no canal do CNJ no YouTube

 

Agência CNJ de Notícias