Curso de Mediação em Subtração Internacional de Crianças abre inscrições

Você está visualizando atualmente Curso de Mediação em Subtração Internacional de Crianças abre inscrições
Foto: Arquivo
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) realiza, de 12 de setembro a 14 de outubro, o Curso de Mediação em Subtração Internacional de Crianças. A capacitação tem 40 vagas e tem como público-alvo profissionais de conciliação e mediação, servidores e servidoras do Judiciário e outras pessoas interessadas em atuar no auxílio de sessões autocompositivas.

A inscrição pode ser feita até 8 de setembro, com o envio de documentos relacionados no edital, em formato pdf, para o e-mail escolademediacao@trf2.jus.br. É possível solicitar a gratuidade para a obtenção das Certidões dos Distribuidores Estaduais, com base no art. 5º, XXXIV, b, da Constituição Federal, anexando ao pedido a cópia do Edital do curso.

Na mensagem, a pessoa deve também informar em quais módulos pretende participar. São cinco módulos de 4h cada um, sendo que apenas um é na modalidade presencial. Os demais terão aulas síncronas on-line pelo Zoom, além de serem disponibilizados recursos e materiais na plataforma de ensino à distância.

Conheça a agenda já confirmada do curso

A capacitação está sendo realizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região, por meio da Escola de Mediação da 2ª Região.

Fonte: TRF2

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Macrodesafio - Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas