Conselheiros do CNJ debatem parcerias com Justiça do Piauí

Você está visualizando atualmente Conselheiros do CNJ debatem parcerias com Justiça do Piauí
Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargador Erivan Lopes, recebeu na última  sexta-feira (7/7) dois integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Avaliaram os avanços conseguidos pelo tribunal mediante parcerias estabelecidas com o CNJ, com resultados relevantes para a Justiça estadual, sobretudo, no que se refere a prestação jurisdicional da sociedade.

O presidente Erivan Lopes enumerou as parcerias feitas como o CNJ, tais como, as do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), Escritório Digital, Processo Judicial Eletrônico (PJ-e). No caso específico do PJ-e, teve um avanço no calendário para a instalação, sendo a previsão para a conclusão da instalação em todo o 1º grau até dezembro.

Investimentos em tecnologia, plano de aposentadoria voluntária, esforços concentrados de trabalho e o bom desempenho da Vara de Execuções Penais foram outros temas destacados pelo presidente e que têm somado à sua gestão.

O conselheiro Norberto Campelo destacou a evolução do setor de tecnologia do TJPI, principalmente em relação ao número de servidores efetivos que foram contratados. Já o conselheiro Arnaldo Hosipian elogiou as iniciativas do tribunal na área de gestão e declarou que o problema penitenciário não se resolve com mutirão.

Fonte: TJPI