Conselheiro debate perspectivas do Judiciário nesta quinta-feira (1º/7)

Você está visualizando atualmente Conselheiro debate perspectivas do Judiciário nesta quinta-feira (1º/7)
Arte: TJRN
Compartilhe

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fernando Keppen, é o próximo palestrante do projeto “Círculos de Diálogos”, parceria do Poder Judiciário potiguar com a seccional da OAB no Rio Grande do Norte. O evento será nesta quinta-feira (1°/7), às 15h, e terá como tema as “Perspectivas para o Poder Judiciário na pós-pandemia”.

Keppen vai debater os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as dificuldades superadas no período e os desafios que surgem aos tribunais de todo o país, com destaque ao acesso à Justiça com o reforço das novas iniciativas tecnológicas recentes. A medição ficará a cargo do juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Geraldo Mota.

Luiz Fernando Tomasi Keppen é membro do Pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde novembro de 2019. Atua como magistrado há 32 anos, tomando posse como desembargador no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) em 15 de março de 2013.

Já exerceu as funções de presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), participando, em 2017, da criação do projeto “Educação para a Cidadania Democrática no Ensino Médio”, que resultou no Programa “Partiu Mudar”, lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com a Unicef com abrangência nacional.

O conselheiro é professor universitário, tendo lecionado diversas disciplinas. Além disso, é coautor do livro “Introdução à Resolução Alternativa de Conflitos”, publicado pela J.M. Livraria Jurídica, em 2009 e atuou como assessor da Comissão Especial para Análise, Estudo, Formulação de Proposições Relacionadas à Reforma Política da Câmara dos Deputados.

Círculos

Implantado em abril deste ano pelo TJRN, o “Círculos de Diálogos” tem como objetivo o fomento do debate plural entre agentes do Sistema de Justiça, contribuindo para a democratização do acesso à Justiça, com uma comunicação direta, transparente e de fácil assimilação. Em 29 de abril, a primeira palestra foi sobre “Os Desafios da Justiça 4.0”, com o juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJRN, professor da UFRN e doutorando pela UFPR, Fábio Ataíde, e o professor doutor em Engenharia Elétrica pela Unicamp e pós-doutor pela Universidade de Manchester, José Alfredo Costa. A segunda abordou, em 15 de junho, “O sistema penitenciário brasileiro como instrumento de combate ao crime organizado”, com a diretora do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Tânia Fogaça.

A iniciativa, coordenada Vice-Presidência do TJRN e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Norte (OAB/RN), os Círculos têm o apoio dos veículos de comunicação do estado, realizando uma série de debates sobre diversos temas de interesse da população em geral. As pessoas que desejarem acompanhar o evento ao vivo devem se inscrever pelo e-mail dialogos@tjrn.jus.br, informando nome, cidade de origem e o que achou do tema escolhido. Pelo e-mail de inscrição, as pessoas receberão o link para acompanhar a palestra.

Agência CNJ de Notícias
com informações do TJRN