Comitê do Sistema de Auditoria do Judiciário confirma reunião para aprovar manual

Você está visualizando atualmente Comitê do Sistema de Auditoria do Judiciário confirma reunião para aprovar manual
Compartilhe

O manual que sistematiza conceitos, legislações, diretrizes e procedimentos para o desenvolvimento de atividades de auditoria em tribunais e conselhos da Justiça será o principal tema em discussão na próxima terça-feira (3/5), em reunião extraordinária do Comitê de Governança e Coordenação do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário (SIAUD-Jud). A deliberação terá início às 14h, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.

O Manual de Auditoria do Poder Judiciário foi elaborado para sistematizar os conceitos básicos sobre o tema: as principais legislações correlatas, plano de trabalho, organização, competências, diretrizes gerais e procedimentos a serem aplicados pelos órgãos de Justiça na realização de auditorias.

Além do manual, os integrantes do SIAUD-Jud devem deliberar sobre a formação de um grupo de trabalho para organização do Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário – edição 2022, destinado a debater temas práticos e teóricos voltados à área de auditoria interna.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária