Tribunal Federal da 1ª Região aprova alteração no Plano Anual de Auditoria de 2022

Você está visualizando atualmente Tribunal Federal da 1ª Região aprova alteração no Plano Anual de Auditoria de 2022
Foto: Arquivo/CNJ
Compartilhe

O Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) aprovou proposta de alteração do Plano Anual de Auditoria de 2022 (PAA 2022). O PAA demonstra o planejamento das ações que são realizadas durante o ano e a alteração foi necessária para adequação ao contexto organizacional da Corte.

A elaboração desse plano tem como objetivo direcionar o desenvolvimento dos trabalhos da Secretaria de Auditoria Interna (Secau), em atendimento às disposições da Resolução CNJ n. 309/2020, da Resolução n. 677/2020, do Conselho da Justiça Federal (CJF), e do Estatuto de Auditoria Interna da Justiça Federal da 1ª Região, fixando diretrizes para as ações de auditora com base na Política de Gestão de Riscos estabelecida pela Resolução CJF n. 447/2017 e na Gestão de Riscos instituída pela Resolução TRF1 n. 34/2017, de acordo com o Plano Estratégico da Justiça Federal – PEJF 2021/2026.

Esses normativos e a Resolução CJF 677/2020 estabelecem que o planejamento de auditoria deve ser flexível, considerando a possibilidade de mudanças no contexto organizacional da unidade auditada, a exemplo de alterações no planejamento estratégico, revisão dos objetivos, alterações significativas nas áreas de maior risco ou mesmo alterações de condições externas.

O PAA 2022, já com as alterações aprovadas, pode ser consultado no Portal da Transparência do TRF1.

Ações coordenadas

Nesse mesmo contexto, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou o Plano Anual das Ações Coordenadas de Auditoria para o ano de 2023. O Plano define que a ação “Política contra Assédio e Discriminação” será a temática desenvolvida entre os meses de janeiro e junho de 2023 no Poder Judiciário.

Fonte: TRF1

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária