Portuguese PT English EN Spanish ES
CNJ lança versão internacional de manual sobre uso de algemas em tribunais
CNJ lança versão internacional de manual sobre uso de algemas em tribunais
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança, na próxima segunda-feira (18/4), às 9h, versão internacional do Manual sobre Algemas e outros Instrumentos de Contenção em Ambientes Forenses, lançado originalmente em português em 2020. Com representantes nacionais e internacionais, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube em salas simultâneas com traduções ao vivo em português, inglês e espanhol.

Veja mais informações sobre o evento

A publicação recebeu o título Handbook on Handcuffs and Other Instruments of Restraint in Court Hearings e tem o objetivo de divulgar internacionalmente a experiência brasileira, além de ampliar as recomendações da versão em português com métodos de contenção não usado no Brasil. A publicação traduzida detalha, ainda, riscos no uso da força para condução de pessoas custodiadas e inclui as recomendações do Comitê Europeu para Prevenção à Tortura.

A versão em inglês do Manual é mais um produto desenvolvido com o apoio do programa Fazendo Justiça, iniciativa do Conselho em parceria com o Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (Pnud) e apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública para incidir em desafios no campo da privação de liberdade. As ações sobre audiências de custódia têm apoio do UNODC  Brasil, e no caso do manual de algemas, houve ainda apoio da Omega Research Foundation.

Serviço

Lançamento da versão internacional do Manual sobre Algemas e outros Instrumentos de Contenção em Ambientes Forenses
Quando: segunda-feira (18/4), às 9h
Onde: Canal do CNJ no YouTube

Pedro Malavolta
Agência CNJ de Notícias

Acompanhe o evento no canal do CNJ no YouTube

(Português)

(English)

(Español)

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão da Justiça criminal

A
Fechar Menu