Casa de Justiça atende 32,5 mil amapaenses em 2016

Você está visualizando atualmente Casa de Justiça atende 32,5 mil amapaenses em 2016
Compartilhe

A Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, somente em 2016, mais de 43 mil atendimentos. Foram beneficiados mais de 32.500 cidadãos — o maior volume nos últimos três anos. A informação consta do Relatório Anual de Atividades da Casa de Justiça e Cidadania, que detalha as ações e resultados do período.

 

Os dados demonstram o cumprimento do papel da instituição, de articular o atendimento de demandas da população menos assistidas junto a órgãos públicos federais, estaduais e municipais, segundo a supervisora da Casa de Justiça e Cidadania, servidora Lucilene Miranda. “A Casa de Justiça e Cidadania identifica os problemas mais urgentes e promove a elaboração e execução de soluções de curto, médio e longo prazo na forma de mutirões de oferta gratuita de serviços”, explica.

Desde 2010, quando foi instalada no prédio do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão da Zona Sul, a Casa de Justiça e Cidadania do TJAP já contabilizou 315.457 atendimentos realizados, com os números de 2016 sendo superados somente pelos anos de 2012 e 2013, relata Lucilene. A instalação da casa atendeu à Recomendação Nº 26/2009 do Conselho Nacional de Justiça.

“Mesmo tendo parte destes atendimentos coincidindo no mesmo beneficiado, são números que não podem ser desprezados e a população beneficiada reconhece e agradece bastante o esforço por nós empregado. Esta resposta é muito gratificante para toda a equipe e parceiros da Casa de Justiça e Cidadania”, complementa.

Para a desembargadora Sueli Pini, presidente do TJAP e coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania, o trabalho tornou-se indispensável para a população local. “A lacuna preenchida por este importante braço da Justiça do Amapá é essencial para garantir que o cidadão amapaense possa usufruir de diversos direitos: em especial a uma justiça célere e acessível, mas também a outros serviços oferecidos em cooperação com outras instituições”, conta.

Fonte: TJAP