Caravana virtual aborda impactos do uso de assinatura eletrônica em processos judiciais

Você está visualizando atualmente Caravana virtual aborda impactos do uso de assinatura eletrônica em processos judiciais
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realiza, no dia 5 de dezembro de 2024, a Caravana Virtual dos Centros de Inteligência. O evento, que será transmitido ao vivo pelo YouTube no canal da Escola da Magistratura Tocantinense (Esmat), abordará a Nota Técnica 16, que trata de temas como assinaturas eletrônicas, procurações judiciais e enfrentamento de anomalias na litigiosidade.

A abertura será às 10h, com a presença da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Daniela Madeira e da integrante do Centro de Inteligência do Poder Judiciário no CNJ (CIPJ) Ana Lúcia Andrade de Aguiar. Ao longo de toda a manhã, participarão autoridades e especialistas do Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do Tribunal de Justiça do Tocantins (Cinugep – TJTO), do Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais (CIJMG) e do Núcleo de Monitoramento do Perfil de Demandas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (Numopede – TJDFT).

Inscrições podem ser feitas aqui

O coordenador do Cinugep, juiz Manuel de Faria Reis Neto, destaca a relevância da caravana virtual. “Esta é uma iniciativa importante para promover a troca de experiências e boas práticas entre os tribunais, comunidade jurídica e o público em geral. Fico honrado em participar e contribuir no painel sobre a Nota Técnica 16, que trata de temas como assinaturas eletrônicas, procurações judiciais e o enfrentamento de anomalias na litigiosidade. Foi construída em parceria entre o Cinugep – TJTO, o CIJMG – TJMG e o Numopede – TJDFT, evidenciando como o trabalho em rede fortalece a criação de soluções inovadoras e alinhadas às necessidades do Judiciário”.

A Caravana Virtual dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário fortalece a criação de soluções inovadoras e alinhadas às necessidades do Judiciário, evidenciando a importância do trabalho em rede.

Agência CNJ de Notícias, com informações do TJTO

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária