Tribunal promove capacitação do PJe 2.0 para advogados

Você está visualizando atualmente Tribunal promove capacitação do PJe 2.0 para advogados
Compartilhe

Mais de 100 advogados que atuam na área Cível da região metropolitana da Capital foram capacitados sobre a versão do PJe 2.0 (Processo Judicial eletrônico). O treinamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (10/5), no auditório do Fórum Cível de João Pessoa, e foi ministrado pelo gerente de Desenvolvimento da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ney Robson Medeiros. O PJe 2.0 começou a funcionar, no Judiciário paraibano, no dia 29 do mês passado, gerando mais agilidade à tramitação dos processos virtuais em todo o Estado.

Segundo o gerente, os advogados trouxeram suas duvidas mais recorrentes, demonstrando interesse e satisfação com a implantação da nova tecnologia. “Toda mudança requer adaptação à rotina de trabalho. Mas, conseguimos perceber que, mesmo em um curto espaço de tempo, os operadores do Direito estão mais familiarizados com essa plataforma, que traz rapidez e segurança aos causídicos”, disse.

Para o advogado Tarcísio José Nascimento Pereira de Melo, com a chegada do PJe 2.0, já foi possível perceber uma maior fluidez no trâmite processual. “Com o aperfeiçoamento do sistema, está mais fácil e rápido incluir petições e outros documentos. Além disso, tem a sensível diminuição do uso da senha. Agora, basta usar a senha apenas uma vez. Isso facilita muito”, comentou.

Segundo a advogada Adriana Morais, a capacitação serviu para um aprofundamento sobre a nova configuração do PJe 2.0. “Considerei de grande importância a realização deste curso, já que nós estávamos acostumados com a versão antiga. O Tribunal de Justiça está de parabéns, por implantar a nova ferramenta e disponibilizar um treinamento sobre isso”, ressaltou.

OAB-PB – O presidente da Comissão de TI da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Ricardo Magalhães, explicou que a Ordem apoiará os advogados no uso do PJe 2.0, seja por meio da capacitação, seja através de solicitações ao TJPB. O presidente também explicou que a nova versão do sistema será compatível com o PJe Office, para login e assinaturas de documentos: “O usuário do PJe não precisará mais utilizar uma versão antiga do Mozilla Firefox, nem o navegador do Conselho Nacional de Justiça, podendo utilizar o browser de sua preferência”, afirmou. Ele disse, ainda, que todos os computadores das salas da Advocacia dos fóruns de João Pessoa e da região metropolitana da Capital já se encontram com o PJe Office instalado.

Fonte: TJPB