Tribunal piauiense bate metas do CNJ e avança em produtividade

Você está visualizando atualmente Tribunal piauiense bate metas do CNJ e avança em produtividade
Foto: TJPI
Compartilhe

O ano de 2021 foi de avanço para o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Segundo o presidente do órgão, desembargador José Ribamar Oliveira, um desses resultados positivos foi quanto ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O tribunal cumpriu a Meta 2, que é julgar os processos mais antigos, com mais de 100% nos segmentos de 2º grau, Juizados Especiais e Turmas Recursais. Atingiu ainda, em 127%  no 2º grau, a Meta 6, que é identificar e julgar ações coletivas, e alcançou 98,7% no 1º grau. Na Meta 8, o tribunal alcançou 120,3% em relação aos processos de violência doméstica, além de obter 76,2% nos processos de feminicídio.

Já a Meta 11 estabelecia que o TJPI devia alcançar 93% no índice de processos eletrônicos e cumpriu a meta em 105%. Em relação à Meta 12, que é identificar e impulsionar processos relacionados às ações ambientais, o órgão cumpriu o estabelecido com o percentual de 159%.

O desembargador Oliveira destacou os desafios que ainda persistem para o tribunal. “Precisamos avançar mais para cumprirmos outras metas como a Meta 1, que é julgar mais processos do que os distribuídos, em que alcançamos 87,66%; a Meta 3, que é estimular a conciliação, na qual atingimos 81,36% de cumprimento; a Meta 4, que é priorizar o julgamento dos processos relacionados aos crimes contra administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais, que alcançamos 58% do cumprimento em 2021; a Meta 5, que é reduzir a taxa de congestionamento, em que alcançamos 93,66% de cumprimento; e a Meta 9 , que trata da integração da agenda 2030 ao Poder Judiciário, na qual registramos 68% de cumprimento.“

Fonte: TJPI

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional