Ouvidor de tribunal de Roraima apresenta projetos e resultados em encontro nacional

Você está visualizando atualmente Ouvidor de tribunal de Roraima apresenta projetos e resultados em encontro nacional
Foto: Ascom TJRR
Compartilhe
O ouvidor-geral do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Erick Linhares, apresentou no  “X Encontro de Ouvidores Judiciais do Brasil”, os projetos e resultados da Ouvidoria-Geral do TJRR. A partilha de informações proporciona uma troca de aprendizados e ideias entre os tribunais de todo o Brasil.
Segundo o ouvidor-geral da corte roraimense, esse espaço de conhecimento é essencial para promover a transparência e a eficiência nos tribunais, além de fortalecer a relação entre eles.
“Essas iniciativas refletem as melhores práticas, incentivam a troca de conhecimento e contribuem para melhorar os serviços prestados à população. Ao reconhecer e valorizar esses projetos, os tribunais demonstram compromisso com a excelência e promovem uma cultura de colaboração e aprendizado mútuo. Ele acrescentou ainda que é  por meio da Ouvidoria que o Poder Judiciário dá voz aos cidadãos e cidadãs”, observou;
A Ouvidoria do Poder Judiciário de Roraima conta atualmente com 19 projetos em andamento,  entre eles: Ouvidoria Mais Saúde; Ouvidoria para Pessoa com Deficiência, Justiça para Migrantes, Ouvidoria para Indígenas e Ouvidoria Comunica.

Encontro do Cojud

O X Encontro do Cojud – Colégio Nacional dos Ouvidores Judiciais tem a proposta de promover a integração entre as Ouvidorias Judiciais e estabelecer diretrizes para uma gestão mais eficiente, transparente e ética, proporcionando assim um espaço de diálogo, aprendizado e troca de ideias entre desembargadores ouvidores e presidentes dos Tribunais de Justiça Estaduais de todo o Brasil. A quinta edição do evento está sendo sediada em Foz do Iguaçu/PR.

Fonte: TJRR