Tribunal Eleitoral do DF amplia a produtividade durante a pandemia da Covid-19

Você está visualizando atualmente Tribunal Eleitoral do DF amplia a produtividade durante a pandemia da Covid-19
Foto: Banco de Imagens/TRE-DF
Compartilhe

Dados estatísticos divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) comprovam que a produtividade da Corte cresceu exponencialmente desde o início do trabalho remoto, em 19 de março deste ano. No período que vai até dia 24 de agosto, o percentual de acréscimo de processos recebidos foi de 66,8%. O número de processos gerados também cresceu 38,3%, além do quantitativo de documentos gerados, que subiu 22,3%.

Nos quatro primeiros meses da atual gestão, a quantidade de documentos recebidos cresceu 91,5%. Foram gerados 61% de processos a mais que nos períodos anteriores, e houve um acréscimo de 31,9% na quantidade de documentos gerados.

Sobre esse marco na produtividade, o diretor-geral do TRE-DF, Guilherme Valadares, destaca que “0s percentuais comprovam que, apesar do atual cenário de pandemia, a produtividade da Justiça Eleitoral do Distrito Federal cresceu exponencialmente. Foi necessário repensar todo o redesenho de processos e providenciar os meios técnicos para não somente manter a prestação jurisdicional, como fazer com que ela batesse recordes e, assim, reforçar nosso compromisso maior de existir, que é o cidadão”.

Fonte: TRE-DF