Tribunal do Trabalho do Piauí inicia Juízo 100% Digital em 1º de junho

Você está visualizando atualmente Tribunal do Trabalho do Piauí inicia Juízo 100% Digital em 1º de junho
Arte: TRT22
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22), que atende a trabalhadores e trabalhadoras do Piauí, aprovou, em sessão do Tribunal Pleno, a adesão ao Juízo 100% Digital. A solução possibilita que todos os atos processuais – notificações, audiências e sessões de julgamento – sejam realizados por meio eletrônico e remoto.

“O Juízo 100% Digital será implantado em todas as unidades jurisdicionais do TRT22. Desta forma, o cidadão terá acesso à Justiça sem precisar comparecer fisicamente aos fóruns e às unidades judiciárias do Tribunal”, explicou o juiz auxiliar da Presidência, Adriano Craveiro Neves. O projeto começará a ser implantado no TRT22 a partir do dia 1° de junho deste ano.

A adesão à modalidade será opcional, cabendo às partes e representantes optarem pelo Juízo 100% Digital. A escolha poderá ser feita em qualquer momento do processo antes da pronunciação da sentença. De acordo com a resolução aprovada, o atendimento para prestação de informações sobre processos que tramitam pelo Juízo 100% Digital será realizado de forma remota, durante o horário de expediente, por telefone, e-mail, vídeochamadas e pelo Balcão Virtual.

“O TRT22 já possui a grande maioria do seu acervo de processo judicial informatizado por meio do PJe, além de contar com ferramentas de atendimento remoto como o Balcão Virtual. Também estamos realizando, desde o início da pandemia, sessões e audiências no formato telepresencial. O Juízo 100% Digital é uma opção a mais que vai conferir celeridade com qualidade na prestação jurisdicional”, explicou a desembargadora-presidente do TRT22, Liana Ferraz de Carvalho.

Fonte: TRT22