Tribunal do MS debate feminicídio em live no Instagram nesta quinta (30)

Você está visualizando atualmente Tribunal do MS debate feminicídio em live no Instagram nesta quinta (30)
Imagem: TJMS
Compartilhe

Nesta quinta-feira (30/4), às 18h, mais uma live será realizada no Instagram do Tribunal de Justiça. A proposta é da juíza Helena Alice Machado Coelho, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em Mato Grosso do Sul, que está realizando semanalmente transmissões ao vivo para falar sobre mulher vítima de violência. A intenção é debater com personalidades temas sensíveis sobre todo tipo de violência sofrida pela mulher.

Esta semana, o bate-papo será com o juiz Cláudio Pareja, colaborador da Coordenadoria da Mulher do TJMS, que abordará o tema “Feminicídio: desafios para enfrentar a violência extrema contra a mulher em tempos de pandemia Covid-19”, com a juíza Adriana Ramos de Mello, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do TJRJ.

Em Mato Grosso do Sul a ação é inédita, apesar de a iniciativa já estar sendo utilizada em outros tribunais, e está auxiliando muitas pessoas, em todas as partes de mundo, que acompanham as discussões para obter mais conhecimento em tempos de distanciamento social.

As lives prometem muita informação importante, com personalidades atuantes e linguagem descontraída. Desde o início, já foram debatidos temas como “Aspectos práticos da violência doméstica em meio à pandemia”, “O papel social da escola e as redes de proteção na prevenção à violência contra a mulher” e “Como enfrentar, reduzir e prevenir a violência doméstica em meio à pandemia”.

A ideia é realizar por meio da live, toda quinta-feira, pelo Instagram – uma das redes sociais mais acessadas no momento, debates em largo alcance em tempos de pandemia, quando se constata um aumento significativo de casos de violência de doméstica e familiar contra a mulher.

Não perca. @TJMSOficial, quinta-feira, 18 horas.

Fonte: TJMS