Tribunal do Espírito Santo debate relacionamento tóxico em podcast

Você está visualizando atualmente Tribunal do Espírito Santo debate relacionamento tóxico em podcast
FOTO: Agência CNJ de Notícias
Compartilhe

A psicóloga e professora Cláudia Murta e a coordenadora estadual da mulher em situação de violência doméstica, juíza Hermínia Azoury, foram convidadas para explicar o tema Relacionamento Tóxico no novo episódio do podcast “Just Talk” do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Após um caso de relacionamento abusivo ter acontecido entre dois participantes de um reality show, o tema virou discussão na mídia. Pensando na conscientização acerca de uma relação tóxica, o Just Talk trouxe especialistas que explicaram e deram dicas para os ouvintes, que podem vir a estar, já estão ou conhecem alguém em uma situação dessas.

“Muitas pessoas ignoram a toxicidade nas relações, confundindo essa mesma toxicidade com amor ou cuidado excessivo, chegando, em certos momentos, a sentirem-se seguras na relação ou nesse, suposto, amor”, expõe a Drª Cláudia Murta.

A juíza Hermínia Azoury explicou como uma pessoa pode evidenciar que está em relacionamento tóxico, onde a agressão psicológica é a mais utilizada pelo abusador, levando, inclusive, pessoas á depressão e a óbito. Além disso, a Coordenadora Estadual, ressalta que essas relações são um tipo de violência doméstica e conta como a vítima pode provar para as autoridades que está nessa condição.

Se você está passando ou conhece alguém nessa situação, não deixe de ajudar, denuncie na Delegacia Especializada da Mulher mais próxima da sua casa ou ligue para o 180, e busque por apoio de um profissional da área de saúde mental.

Ouça na íntegra o podcast: https://anchor.fm/tjesoficial/episodes/82–Relacionamento-Txico-e1up41h.

Fonte: TJES

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade