Tribunal do DF lança Laboratório de Inovação – Aurora no dia 2 de outubro

Você está visualizando atualmente Tribunal do DF lança Laboratório de Inovação – Aurora no dia 2 de outubro
Arte: TJDFT
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) vai lançar o Laboratório de Inovação – Aurora, um espaço lúdico de interação, experimentação, colaboração e de fomento à cultura da inovação. O evento será no dia 2 de outubro, às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJDFT no YouTube.

Durante o lançamento, os participantes terão a oportunidade de fazer um tour 3D pelo laboratório – espaço moderno, propício a troca de experiências e práticas colaborativas. Ambiente ideal para pesquisa, exploração, ideação e prototipagem de soluções inovadoras, com foco no usuário, tendo em vista os processos e serviços prestados pelo Tribunal.

Na ocasião, ainda terá bate-papo sobre a experiência de implantação do laboratório de inovação do TJPE e será apresentado o primeiro grande projeto do Aurora: o Cartório 4.0. Para mais informações, acesse a página da Escola de Formação Judiciária do TJDFT.

Por que Aurora?

Com intuito de estimular a participação de colaboradores desde a concepção do projeto, foi lançado concurso interno para escolha do nome do Laboratório de Inovação do TJDFT. O concurso foi um sucesso com a apresentação de 411 sugestões, entre as quais três foram selecionadas por comissão julgadora para serem submetidas à votação do público interno.

Com 171 votos, o nome Aurora, apresentado pela servidora do TJDFT Adelyse Lopes, foi o vencedor, em votação apertada, que contou com a participação de 449 pessoas. Segundo a servidora, “Aurora é a claridade que precede o nascer do sol (…); um começo”, que, assim como o laboratório de inovação, “representará as primeiras luzes (idéias/iluminação) que trará o futuro e ajudará a revelar (e construir) uma nova realidade, um novo dia”.

O Laboratório de Inovação do TJDFT foi instituído por meio da Resolução 8/2020.

Fonte: TJDFT