Tribunal do Amapá leva Projeto Parceiro Digital ao município de Oiapoque

Você está visualizando atualmente Tribunal do Amapá leva Projeto Parceiro Digital ao município de Oiapoque
Arte: TJAP
Compartilhe

Bem recebido pelo comércio local, o projeto Parceiro Digital, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), chegou ao município de Oiapoque, a 592 km de Macapá, nos dias 19 e 20 de agosto. “Este é um projeto de alcance social que merece todo o apoio da classe comerciária”, ressaltou a empresária Andressa Cristina dos Santos.

A iniciativa incentiva o compartilhamento de rede wi-fi (internet sem fio) dos estabelecimentos parceiros com as pessoas que necessitam utilizar os serviços da Justiça e estejam sem acesso próprio (pacote de dados móveis ou internet residencial). Com isso, essas pessoas podem participar de audiências e de outros atos judiciais.

José Tavares Frota, empresário de rede de farmácias, afirmou que não custa nada ceder por alguns minutos a internet para que uma pessoa, sem condições de ter a internet própria, tenha acesso ao site do TJAP. “Uma ação nobre que ajuda a população. Já disponibilizamos nossa internet quando alguém nos solicita, agora será uma honra fazer parte do Parceiro Digital do TJAP.”

Os adesivos foram colocados em pontos estratégicos nas principais ruas do comércio local, como nas avenidas Honório Silva, Barão do Rio Branco, Estevão Henrique, Nair Guarany, Joaquim Caetano da Silva. Assim, há mais visibilidade e amplia a acessibilidade remota aos serviços do Judiciário.

Atualmente, o projeto já está instalado em Calçoene, Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande e Santana.

Consulte a lista de parceiros em cada cidade

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais