Tribunal do AM tem primeiro curso virtual de capacitação para conciliadores

Você está visualizando atualmente Tribunal do AM tem primeiro curso virtual de capacitação para conciliadores
Foto: TJAM
Compartilhe

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) começou, na quinta-feira (14/1), um novo curso de Conciliação e Mediação, o primeiro realizado na modalidade virtual. O curso é destinado a 14 servidores e estagiários do TJAM e vai até quarta-feira (20/1), tendo como instrutores Juliana Crespo, Andrea Basílio e Raimundo Ilmar.

O titular da 8ª Vara de Família da comarca de Manaus (AM) e coordenador do Nupemec/TJAM, juiz Gildo Alves de Carvalho, destacou a importância de mais uma formação voltada para a capacitação de conciliadores e mediadores no âmbito do Judiciário Estadual. “Sabemos que, devido ao grande número de processos judicializados, os métodos consensuais têm se mostrado bastante eficientes e eficazes. Sendo assim, no decorrer do curso os participantes conhecerão os métodos, técnicas e linguagens da mediação e conciliação qualificada, compreendendo a sua aplicabilidade e importância no âmbito do Sistema de Justiça.”

Após a conclusão das duas etapas do curso, os participantes serão devidamente certificados e configurados no ConciliaJud, que é a plataforma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para cadastro nacional de todos os conciliadores, mediadores e instrutores. No momento, o banco de conciliadores e mediadores do TJAM está sendo atualizado e, brevemente os 14 cursistas serão cadastrados.

Fonte: TJAM