Hotsite detalha programação do II Encontro Nacional de Memória do Judiciário

Você está visualizando atualmente Hotsite detalha programação do II Encontro Nacional de Memória do Judiciário
Arte: TJPE
Compartilhe

Página especial lançada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na quinta-feira (10/3) concentra as principais informações sobre o II Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário. O encontro será realizado no formato presencial, entre os dias 10 e 13 de maio, em Recife (PE).

Saiba tudo no hotsite

Voltado à magistratura e profissionais ligados que atuam ou se relacionam com a área de Memória do Poder Judiciário, o evento terá como tema “História, Memória e Patrimônios”. O evento tem carga horária de 20h e há 200 vagas disponíveis. No hotsite, as pessoas interessadas podem conferir a programação, participantes, entidades promotoras, contatos e muito mais.

Segundo a gerente do Memorial da Justiça do TJPE, Mônica Pádua, o objetivo é “incentivar os debates sobre gestão de memória nos tribunais, além de promover a troca de experiências de profissionais das áreas de História, Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia, disseminando o conhecimento técnico e científico relativo a essa relevantíssima política judiciária”.

Na abertura, o doutor em História e professor da Universidade Nova de Lisboa, Nuno Camarinhas, apresenta a palestra “Arquivos e história da Justiça: um olhar a partir de um percurso pessoal”. Durante os dois dias seguintes, serão realizados debates sobre diversos aspectos da gestão da memória, da preservação preventiva e conservação digital, da relação com o patrimônio cultural e da promoção da cidadania e difusão dos acervos.

E, no último dia, além da entrega do Prêmio CNJ de Memória a gestores e tribunais, estão previstas visitas técnicas aos memoriais e centros de memória dos Tribunais sediados na capital pernambucana.

Fonte: TJPE

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade