Tribunal de Justiça da Bahia tem mais 26 comarcas 100% digitais

Você está visualizando atualmente Tribunal de Justiça da Bahia tem mais 26 comarcas 100% digitais
Arte: TST
Compartilhe

Em continuidade às ações de digitalização de processos físicos judiciais ainda em tramitação, oriundos das unidades que utilizavam o sistema SAIPRO, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) concluiu a digitalização e a migração para o Processo Judicial eletrônico (PJe) em 26 comarcas do interior do estado. Foram mais de 30mil processos que, a partir de agora, passam a ser 100% digitais.

Em dezembro, foi iniciado o recolhimento dos processos físicos das Varas Criminais que utilizavam o sistema de acompanhamento processual SAIPRO, para serem digitalizados e migrados ao PJe. Foram atendidas as comarcas de Candeias, Côcos, Conceição do Almeida, Coração de Maria, Governador Mangabeira, Iaçu, Itacaré, Ituberá, Jitaúna, Laje, Maragogipe, Mata de São João, Nazaré, Oliveira dos Brejinhos, Pojuca, São Felipe, São Felix, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, Sapeaçu, Taperoá, Terra Nova, Uruçuca e Valente.

O trabalho continua em ritmo acelerado, na digitalização de todo o acervo remanescente, observadas as prioridades legais, a exemplo dos processos em que os réus estejam presos.

Fonte: TJBA