O Subcomitê de Equidade e Combate à Discriminação e a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região promovem, no dia 27 de junho, das 10h às 12h, o seminário telepresencial “Justiça do Trabalho e Direitos LGBTQIAPN+: protocolos para uma atuação inclusiva”.
Com carga horária de 2 horas, o evento é direcionado a magistrados e servidores do TRT-15, advogados, estagiários, outras escolas judiciais e público externo, e será transmitido no canal do YouTube da EJud-15. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia por meio da plataforma Sisejud.
Programação
10h — Abertura
Ana Paula Pellegrina Lockmann
Desembargadora presidente do TRT-15
Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo
Desembargador diretor da Escola Judicial do TRT-15
1.ª Palestra
Apresentação e Mediação
Eleonora Bordini Coca
Desembargadora vice-diretora da EJud-15 e coordenadora do Subcomitê de Equidade e Combate à Discriminação do TRT-15
Tema: A Compreensão da Diversidade Sexual e Gênero como Valor
Palestrante
André Machado Cavalcanti
Juiz titular da 1.ª VT de Campina Grande, coordenador do Comitê de Igualdade de Gênero, Raça e Diversidade no TRT-13 (PB) e Representante da Região Nordeste no Programa Nacional de Equidade instituído pelo TST
11h — 2.ª Palestra
Mediação
Marina de Siqueira Ferreira Zerbinatti
Juíza titular da 3.ª VT de Campinas e membro do Subcomitê de Equidade e Combate à Discriminação do TRT-15
Tema: Julgar com Perspectiva LGBTQIAP+: fundamentos, práticas e desafios no sistema de justiça
Palestrante
Deizimar Mendonça Oliveira
Juíza titular da 4.ª VT de Cuiabá, coordenadora do Comitê Permanente de Gestão da Diversidade e Inclusão do TRT-23 (MT) e mestra em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais
12h — Debates e Encerramento