Tribunal de Alagoas discute medidas para melhorar produtividade

Você está visualizando atualmente Tribunal de Alagoas discute medidas para melhorar produtividade
Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, discutiu ações que possibilitem a melhora dos números de produtividade da Corte alagoana, em reunião com desembargadores e servidores do 2º Grau do Judiciário. Em breve, um encontro também será realizado com os integrantes do 1º Grau.

 “Em concordância com os presidentes das Câmaras, convoquei para essa reunião as pessoas responsáveis pela movimentação dos processos do segundo grau. Queremos que todos vistam a camisa do Poder Judiciário”, disse Otávio Leão Praxedes em reunião feita na última  segunda-feira (9/10) .

 O desembargador Otávio Praxedes explicou que o resultado do TJ/AL no relatório Justiça em Números, divulgado recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça, reflete a necessidade de o Tribunal dar prioridade à baixa (arquivamento) dos processos, já que o julgamento das ações não se traduz em melhora dos indicadores se não for feito o procedimento.

 Entre as sugestões, foi proposto pelos juízes auxiliares da Presidência, Ygor Figueirêdo e Hélio Pinheiro, a realocação de servidores de outros setores para as secretarias das Câmaras, para ajudar na realização das baixas. Os juízes avaliam que há um grande número de processos julgados que já poderiam ter sido arquivados. A Presidência está analisando as possibilidades.“Queremos que todos vistam a camisa do Poder Judiciário”, disse   Otávio Praxedes. 

 Estiveram da reunião chefes de gabinete e supervisores dos gabinetes, secretários das Câmaras, entre outros servidores. Os desembargadores Celyrio Adamastor (vice-presidente), Alcides Gusmão, Pedro Augusto Mendonça, Fernando Tourinho, João Luiz Lessa e Klever Loureiro também participaram.

 

Fonte: TJ/AL