Tribunal da Paraíba inaugura Sala Virtual de Atendimento a Distância

Você está visualizando atualmente Tribunal da Paraíba inaugura Sala Virtual de Atendimento a Distância
Foto: TJPB
Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, inaugurou na quinta-feira (11/2) a Sala Virtual de Atendimento a Distância, localizada no Fórum Criminal de João Pessoa. Para o presidente, a iniciativa representa a modernidade e se trata de algo irreversível, que é a virtualização de quase todo o Judiciário num futuro muito próximo.

“Esse projeto traz uma dinâmica muito grande, sobretudo, na inquirição de testemunhas. A tendência é acabar com as cartas precatórias. O juízo deprecante que quiser ouvir uma testemunha de João Pessoa vai poder fazer as perguntas diretamente. Basta que os servidores agendem o comparecimento da pessoa a esta sala e tomem as providências técnicas para que ela possa prestar seu depoimento”, explica Benevides.

A Sala Virtual de Atendimento a Distância foi preparada com todas as medidas sanitárias recomendadas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Uma tela de acrílico separa a testemunha do servidor do Fórum e cada um acompanha a audiência por um monitor de computador. A finalidade da Sala é atender pessoas que não têm acesso à internet ou não dispõem de equipamentos eletrônicos que permitam participar das audiências por vídeoconferência.

“Pretendemos estender as salas virtuais de atendimento aos demais Fóruns da Paraíba, começando pelas grandes comarcas, sempre com o objetivo de prestar o melhor serviço de forma eficiente e remota”, conta o presidente do TJPB. O próximo Fórum a ter uma sala virtual instalada será o de Campina Grande, em data ainda a ser definida.

Fonte: TJPB