Totem leva serviços judiciais a cidadãos de comarca do interior de TO

Você está visualizando atualmente Totem leva serviços judiciais a cidadãos de comarca do interior de TO
Compartilhe

Magistrados e servidores prestigiaram, na segunda-feira (4/7), a cerimônia de entrega do totem de atendimento ao cidadão da Ouvidoria Judiciária na Comarca de Gurupi (TO). A ação visa garantir a excelência na prestação de serviços aos jurisdicionados. No evento, a ouvidora judiciária, desembargadora Ângela Prudente, ressaltou a importância do projeto para aprimorar a prestação jurisdicional.

“Nossa missão é facilitar a comunicação com o cidadão e hoje somos referência para outros sete Tribunais de Justiça do Brasil. Nosso projeto é inovador e vem para quebrar paradigmas. A Ouvidoria Judiciária tem comprometimento e responsabilidade social, pois sabemos que não basta simplesmente atender. É preciso servir ao cidadão com presteza”, disse.

Para o diretor da Comarca de Gurupi, juiz Elias Rodrigues dos Santos, “é um canal direto de comunicação com o Poder Judiciário e, sem dúvida, ilustra mais uma grande conquista para o cidadão. O projeto vem para garantir a transparência e estamos gratos por termos sido contemplados com mais esse trabalho da Ouvidoria Judiciária”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (subseção de Gurupi), Albery César de Oliveira, relatou que em 30 anos no exercício da advocacia, sente-se satisfeito em testemunhar o que considera um marco. “Agora, temos uma magistratura acessível, o jurisdicionado se sente mais seguro e isto engrandece o trabalho forense. Sem dúvida, esse projeto da Ouvidoria propõe uma prestação eficiente garantindo a justiça plena”, afirmou.

Acesso à internet – Após a cerimônia, o público foi convidado a conhecer o totem instalado no hall de entrada do fórum. O terminal conta com computador conectado à internet. Nele, os cidadãos podem acessar as páginas Tribunal de Justiça e da Ouvidoria Judiciária para tirar dúvidas, fazer elogios, reclamações e contribuir para o aprimoramento do Poder Judiciário. Gurupi é a primeira comarca do interior a receber a ação.

Fonte: TJTO