TJSC instala novos postos de atendimento e conciliação durante a 5ª Semana do Mutirão

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Francisco Oliveira Filho, instala o décimo Posto de Atendimento e Conciliação (PAC) em Santa Catarina na próxima sexta-feira (30/05), às 10h30, na cidade de Itajaí.

O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Francisco Oliveira Filho, instala o décimo Posto de Atendimento e Conciliação (PAC) em Santa Catarina na próxima sexta-feira (30/05), às 10h30, na cidade de Itajaí. No mesmo dia, às 14 horas, o coordenador dos Juizados Especiais e do Movimento pela Conciliação em Santa Catarina, o Desembargador Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, instala o 11º PAC, na cidade de Faxinal dos Guedes, no oeste catarinense.

Com o propósito de levar às populações carentes e distantes da sede da Comarca um meio pacificador de resolução de conflitos e os serviços dos Juizados Especiais, o PAC significa a aplicação da conciliação, ativada pela 5ª Semana do Mutirão da Conciliação. Em Itajaí, já existe duas unidades no Centro Social do Bairro Cordeiros e no Centro Social do Bairro São Vicente e o novo PAC será instalado no Centro Comunitário da Comunidade São Sebastião do Limoeiro.

Em Faxinal dos Guedes, o PAC funcionará na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Dois conciliadores irão atuar diariamente, de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde. Outros PACs em Blumenau e Canoinhas serão instalados ainda este semestre. O Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do TJ já realizam a capacitação de conciliadores nessas unidades.

 

Fonte: Assessoria de imprensa TJ/CS