TJ vai testar servidores e magistrados para retorno presencial no Amapá

Você está visualizando atualmente TJ vai testar servidores e magistrados para retorno presencial no Amapá
Arte: TJAP
Compartilhe

O diretor-geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Alessandro Rilsoney (TJAP), o diretor da Assessoria de Planejamento, João Trajano, o chefe do Serviço Médico, Edinaldo Siqueira da Costa, o diretor do Departamento Administrativo, Suzivaldo Monteiro, e o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Diego França, definiram em videoconferência realizada na quarta-feira (24/6) as datas de testagem dos magistrados e servidores que representarão o percentual de 25% da força de trabalho que deverá retornar presencialmente no dia 6 de julho. A lista com os nomes dos servidores que farão o teste será fornecida pelo Departamento de Gestão de Pessoas.

“Todos os cuidados estão sendo tomados. Já esclarecemos que os magistrados e servidores dos grupos de risco não precisarão comparecer nessa primeira fase. A nossa testagem, com uma lista inicial de 25%, é justamente para garantir a segurança necessária tanto para o nosso quadro profissional quanto para o atendimento aos jurisdicionados”, ressaltou o diretor da Assessoria de Planejamento, João Trajano.

O chefe do Serviço Médico, Edinaldo Siqueira, informou que os convocados para a 1ª etapa do retorno presencial serão aqueles preferencialmente que já testaram positivo para Covid-19; possuem dificuldade para permanecer em teletrabalho e não estão no grupo de risco. “Estimamos o quantitativo de 400 a 500 testes do nosso quadro de serventuários do TJAP durante os dias 2 e 3 de julho.”

O diretor do Departamento Administrativo, Suzivaldo Monteiro, explicou que a logística funcionará da seguinte forma: os servidores selecionados comparecerão a uma área próxima ao Fórum da Comarca de Macapá, com o dia e horário previamente agendados. A testagem para diagnóstico de Covid-19 será realizada também em sistema drive-thru, no qual a pessoa não precisará sair do veículo.

Fonte: TJAP