TJ e MP debatem retomada dos prazos de processos virtuais no dia 4/5

Você está visualizando atualmente TJ e MP debatem retomada dos prazos de processos virtuais no dia 4/5
Foto: TJAP
Compartilhe

O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, vem realizando diversas reuniões virtuais com os representantes das instituições que integram o Sistema de Justiça. Após reunir com a Defensoria Pública e a Ordem do Advogados do Brasil/Secção Amapá,  na quinta-feira (30/4) foi a vez de tratar com o Ministério Público estadual sobre a retomada dos prazos processuais a partir desta segunda-feira (4/5), considerando a extensão do prazo estipulado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a manutenção do regime especial de trabalho, agora até 15 de maio.

Durante a reunião, o desembargador-presidente reiterou a mensagem de união e cooperação entre os órgãos componentes do Sistema de Justiça na construção de soluções, para que a prestação jurisdicional continue e se aperfeiçoe com o modelo de trabalho adotado. “Desde que recebemos a resolução 314/2020 do CNJ, estamos reunindo com todos os atores do sistema de Justiça para que estejamos em consonância de ações que permitam o retorno às atividades jurisdicionais de maneira segura observando as recomendações sanitárias de combate ao novo coronavírus.”

Participaram da reunião, representando o Ministério Público, os promotores de Justiça: João Paulo Furlan (chefe de Gabinete da PGJ), Horácio Coutinho e Alexandre Monteiro. Assessorando o presidente do TJAP, participou o servidor Adelson Armando Marques (diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica).

Fonte: TJAP