Sistema de segurança entra em operação no Fórum de Campo Grande (MS)

Você está visualizando atualmente Sistema de segurança entra em operação no Fórum de Campo Grande (MS)
Compartilhe

Em continuidade à implantação do sistema de segurança no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, o Fórum de Campo Grande ativou na última segunda-feira (15/8) seu sistema de segurança. Para preparar o público, todas as portas rotatórias receberam adesivos indicativos da presença de detectores de metais, como também foi feita ampla divulgação.

Autoridades armadas e pessoas que possuam porte de arma de fogo devem deixar a guarda do armamento na Assessoria Militar do fórum. Já o público que entrar no prédio do fórum portando sacolas e mochilas deverá deixar os pertences no guarda-volumes. Além disso, com o funcionamento das portas com detectores de metais, a população deve deixar objetos como celulares, chaves, notebooks e outros equipamentos de metal no recipiente ao lado da porta giratória para evitar travamento.

A implantação do sistema de segurança conta ainda com uma equipe de vigilantes. A medida resguarda a segurança patrimonial e a integridade física dos que trabalham no Judiciário, conforme prevê a Resolução 104, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a elaboração de medidas administrativas de segurança pelos tribunais do país.

Quantos aos servidores, a orientação é que usem crachá para facilitar a identificação. No entanto, vale destacar que servidores que não receberam identificação não serão prejudicados, visto que, a exemplo do que já ocorre no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), mesmo devidamente identificado com crachá, todo servidor precisa passar pela porta giratória. A única diferença é com relação aos pertences, que, no caso, não precisam ser deixados no guarda-volumes.

Fonte: TJMS