CNJ debate boas práticas de gestão de pessoas para desenvolver novas ações

Você está visualizando atualmente CNJ debate boas práticas de gestão de pessoas para desenvolver novas ações
Compartilhe

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reuniu, nesta sexta-feira (19/8), representantes dos cinco tribunais superiores brasileiros (STF, STJ, TSE, STM e TST) e dos conselhos de Justiça para compartilhar experiências exitosas adotadas no Poder Judiciário para a gestão de pessoas. 

“Buscamos conhecer a realidade dos tribunais para o desenvolvimento de ações na área de gestão de pessoas e tivemos feedback muito positivo”, afirmou Raquel Wanderley da Cunha, secretária de Gestão de Pessoas do CNJ. Depois da troca de experiências, os participantes puderam conhecer os resultados do Diagnóstico sobre Práticas em Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça em agosto de 2015.

A partir dos dados desse estudo, que contou com a participação de 88 tribunais – entre cortes superiores, estaduais, do Trabalho, Eleitorais, Federais e Militares – o CNJ traçou um perfil geral do desenvolvimento de práticas em gestão de pessoas e, posteriormente, pretende orientar e propor ações de melhoria.

Encontros periódicos – Também estiveram presentes na reunião servidores da área de gestão de pessoas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, do Tribunal Regional da Justiça Federal da 1ª Região, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e do Tribunal Regional Eleitoral do DF. Segundo Raquel Wanderley da Cunha, a ideia, a partir de agora, é promover encontros periódicos para discutir ações, inclusive com a participação de outras cortes.

Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias