Sistema de depósitos judiciais será implantado em 77 comarcas baianas

Você está visualizando atualmente Sistema de depósitos judiciais será implantado em 77 comarcas baianas
Arte: TJBA
Compartilhe

O Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SISCONDJ) será implantando em 77 comarcas do interior da Bahia. Dentre as comarcas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) que foram contempladas, estão Morro do Chapéu, Muritiba, Piritiba, Uauá, Sobradinho, Olindina, Andaraí, Miguel Calmon, Conceição do Almeida e Santa Inês. A implantação ocorrerá remotamente pela plataforma LifeSize.

Acesse a lista e o cronograma das comarcas contempladas

O SISCONDJ é responsável pelo acolhimento e levantamento de depósitos judiciais perante o Banco do Brasil e já está em funcionamento em 45 comarcas do estado, a exemplo de Barra do Choça, Itacaré, Tanque Novo, Camamu, Lauro de Freitas, Belmonte e Santa Cruz Cabrália. O sistema assegura maior facilidade ao advogado e jurisdicionado, além de garantir efetivo controle sobre o depósito judicial efetuado, com a validação dos dados do processo respectivo e da unidade judiciária de destino.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foram disponibilizados video-aulas sobre a utilização da ferramenta, com objetivo de auxiliar os interessados no cadastramento e utilização do Sistema. Os vídeos podem ser acessadas no site do TJBA, no menu lateral azul, à esquerda, na opção “Portal SISCONDJ > Orientações de acesso”.

Fonte: TJBA